quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Massada de Peixe na Fussioncook



Quando o dia foi longo e não tenho nada tirado da arca, este é um dos pratos que mais faço. É muito rápido e não necessita de ter nada descongelado. Costumo fazê-lo até quando tenho pessoas em casa porque não me exige grande tempo na cozinha e todos adoram.


Ingredientes:

- filetes de peixe (podem ser congelados)
- 1 cebola
- 1 dente de alho
- polpa de tomate (usei com alho e azeite)
- ketshup
- folhas de tomilho
- vinho tinto
- água, sal e azeite
- massa


Preparação:


- Na cuba da FC coloque a cebola e o alho picado, a polpa, o vinho, 1 colher de ketushup (só para cortar a acidez do tomate), sal e as folhas do tomilho. Por cima disponha o peixe. Mesmo que fiquem na vertical por estarem congelados, depois eles descongelam e descem para o molho. Programe o menu do peixe (3 minutos).
- Terminado o tempo pode fazer de duas formas, ou coze a massa à parte enquanto faz o peixe (eu cozi na Bimby) ou junta a massa ao peixe que partiu em bocados com uma colher e cobre com água. Para os que não gostam muito de molho, como cá por casa, aconselho a cozer à parte, escorrer e lavar. Retirar o peixe, juntar a massa cozida, misturar bem e dispor o peixe por cima. Se gostar junte malagueta ou picante. Programe mais 3 minutos, se usou massa já cozida, ou 8 minutos se por cozer e sirva.

3 comentários:

  1. Fátima que refeição deliciosa.

    Beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Olá,vim conhecer seu Blog e amei,já estou seguindo!
    Parabêns pelo Blog e sucesso!

    Venha fazer uma visita no meu Blog,você será muito bem vinda e se quiser seguir,sinta-se em casa,sua presença será muito importante!
    Beijinhos!

    http://umamulherbemvestida.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Olá cara Fátima
    Desde já os meus parabéns pelo seu blog.
    Gostaria de a convidar para se juntar ao recém criado "Paraíso dos Sabores", um espaço de partilha de receitas, experiências, truques e dicas.
    De momento o "Paraíso dos Sabores" ainda está numa fase relativamente "morna", pois ainda não tem muitos conteúdos, assim como utilizadores.
    Daí este convite, por teria enorme gosto em que se junta-se a esta comunidade e a ajuda-se a crescer, com os seus conhecimentos e experiências.

    Desde já o meu muito obrigado pelo tempo perdido a ler esta mensagem.
    Ficarei na esperança de a poder reencontrar no "Paraíso dos Sabores".

    Atentamente,
    _Paulo_ , webmaster em www.paraisodossabores.pt.vu

    ResponderEliminar

Ocorreu um erro neste dispositivo